domingo, 28 de fevereiro de 2010

NOVATOS


     Burros por natureza, novatos por definição. Quando nos metemos a fazer algo novo é sempre a mesma ladainha, e uma coisa é certa: haverá erros. Você cai da bicicleta, tira zero naquela prova super importante, é reprovado na auto-escola, leva aquele fora da menina mais popular, faz aquela confusão na agenda do chefe... As possibilidades são muitas. Mas quer saber? Isso não interessa. O que importa é o que fica com a gente. Não, não estou me referindo àquele hematoma e sim às lições aprendidas. Aquele que é expert já foi um noob total, acredite. Então, pra quê o medo de começar? Fazer e errar ainda é melhor que não fazer. Chega de inércia! Seja um novato burro com orgulho!

_______________________...________________________

Ó DÚVIDA CRUEL


De onde viemos? Para onde vamos? Qual a solução para a crise mundial? Qual a melhor atitude em relação ao aquecimento global? Eu não tenho a menor idéia! Mas, talvez, você queira sair e pegar um bronzeado... Ter respostas é bem mais difícil que ter perguntas. Eu também tenho algumas: por que o rendimento escolar é diretamente proporcional aos estudos e não às reuniões sociais voltadas à confraternização (mais conhecidas como baladas e barzinhos)? Por que minhas preferências alimentares são inversamente proporcionais na escala saudável -> veneno? Por que há sempre roupas mais legais na vitrine que no meu armário? E, por quê, por que meu Deus, sempre falta dinheiro ao invés de sobrar? Só sei que nada sei. Mas vou buscar no google pra saber. Chega de inércia.

_______________________...________________________

sábado, 27 de fevereiro de 2010

SINGIN' IN THE RAIN


     Pertenço à classe de pessoas que são influenciadas pelo tempo. Não, não aquele do relógio, aquele que a gente olha pela janela pra saber se precisa tirar a roupa do varal. Também tenho a impressão que a calçada do quarteirão do cemitério demora mais a acabar que a dos outros quarteirões. Ando sem sair do lugar. Permaneço imóvel e vou a lugares distantes. Pensar dói e não pensar me mata. Meu pai acha que eu não como direito e minha mãe não quer que eu engravide. Na TV, só programas inúteis e comerciais sem graça. Livros são meus companheiros na cama. A lua é minha alma gêmea. Algumas vezes quero ser um avestruz, outras quero ser uma mosquinha. Não gosto de puxas-saco, detesto falsidade e odeio traição... e miojo de yakisoba. Sem meus amigos eu não seria nada. Com mais viagens eu seria mais feliz. Amo cachorros. Gosto de gatos. Johnny Depp é o cara mais lindo do mundo, mas só porque o Ledger morreu. Falar sozinha é um hábito, cantar, só de vez em quando. Aprecio o simples fato de estar viva e poder olhar o céu azul com nuvens branquinhas num dia de sol. Andar pela cidade me faz sentir livre. Sim, é um dia de chuva.
     Faça algo, antes que os outros façam por você. E você sabe como os outros são malas... Pare já com essa inércia!! Você me entendeu... 


"I'm singing in the rain
Just singin' in the rain

What a glorious feeling
I'm happy again"

_______________________...________________________

DOR DE CABEÇA

     

     Sabe quando você sente que caiu, bateu a cabeça e teve perda parcial de memória? Pois é, soa familiar... Talvez por isso, essa simples criatura ignorante, a quem chamo de "eu", esteja agora escrevendo. Se eu tenho algo a contar? Claro que tenho! Quem é você pra duvidar? Todos têm algo a dizer, mesmo que sejam mudos ou ranzinzas ou não saibam seu idioma e... ok, sem viajar... muito. 
     Se alguém viu Los abrazos rotos sabe do que estou falando quando digo que há alguns beijos que são normais, sem nada de mais, como que dados ao parceiro por uma ordem automática do cérebro, assim como quando ele te manda bocejar ou espirrar. São beijos dados como que por inércia. E, no momento, só o que tenho a dizer é: chega de inércia.


_______________________...________________________